1 – Cercar a área
Durante o assentamento das peças de pisograma é importante que a área na qual serão instaladas deve ser cercada com tábuas de madeira antes de iniciar a instalação. Para evitar o deslocamento das peças, certifique-se de que as tábuas estão firmes e alinhadas corretamente.
2 – Preparar a área
Antes da instalação ser iniciada, é importante preparar a área para o recebimento das peças. Utilize uma enxada para retirar o excesso de terra, uniformizando o terreno.
Utilize um soquete para compactar a terra antes de cobrir a área com areia.
3 – Cobrir com areia
Após cercar e preparar devidamente a área, ela deve ser recoberta com uma camada de areia, com cerca de 2 a 3 centímetros de espessura.
Espalhe a areia com uma colher de pedreiro e utilize uma régua de alumínio para finalizar o nivelamento, certificando-se de que a base está uniforme para o recebimento das peças.
4 – Assentar as peças
As peças devem ser encaixadas a partir de uma das extremidades, com atenção à junção entre elas e ao alinhamento com relação à área delimitada.
Utilize um martelo de borracha para ajustar o nível das peças, garantindo uma superfície plana.
5 – Plantar a grama
Os nichos das grelhas de concreto devem ser preenchidos com terra para receber as mudas de grama. Os vãos também podem receber peças de pavimento intertravado para a confecção de passeios de pedestre, por exemplo.
Para isso, é importante que sejam forrados com areia e recebam uma camada de areia entre as peças após a instalação das mesmas, melhorando a aderência entre elas.
Fale conosco